Tenha sucesso!

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Tenha sucesso!

Para ter um negócio de sucesso, você precisa ser um empreendedor de sucesso. Não há como dissociar, em um pequeno negócio, o negócio da imagem do empreendedor.

Você precisa de quatro ingredientes principais na jornada negócio-empreendedor em direção a um objetivo:

Objetivo
Mindset
Energia
Estratégia

Sem objetivos claros, você simplesmente não saberá para onde ir. Qualquer caminho servirá. O resultado poderá ser qualquer um. Você vai confundir oportunidade com oportunismo. Seguirá a visão de curto prazo, mas ignorará o longo prazo.

O objetivo deverá nortear suas ações porque é para lá que você deverá seguir.

O Mindset é para acertar sua visão de mundo. Configurar sua mente de modo que ela interprete corretamente os fatos e não crie cenários inexistentes sobre os quais você vai tomar decisões.

Se você tem um mindset distorcido, você interpreta o mundo de modo incorreto e acaba tomando decisões erradas e chegando a lugares que não gostaria.

A Energia é a sua capacidade de agir sobre o mundo. O quão disposto, motivado e feliz você acorda e age ao longo do dia. O quanto você se empenha para resolver um desafio.

Isso tem a ver com a sua alimentação, o quão motivado você está para acordar e trabalhar, quantas horas dorme para acordar descansado e disposto e outros fatores que interferem na sua capacidade de ação.

Imagine-se seguindo para um ponto qualquer da cidade com um mapa. O Mindset é o mapa, a Energia é a gasolina. O objetivo é o ponto no mapa para o qual você quer ir.

Você dificilmente irá seguir uma linha reta, mas sim fará uma série de curvas, desvios, contornos e paradas até chegar ao objetivo.

O mais importante é que a longo prazo você tenha seguido em direção ao seu objetivo, apesar de parecer algumas vezes, a curtíssimo prazo que você estava indo em outra direção.

Existem muitos caminhos para se chegar de um ponto a outro, na analogia do mapa e da gasolina, a Estratégia é o caminho que você vai escolher no mapa. Para chegar no seu objetivo de longo prazo, é importante desdobrá-lo nos objetivos de médio e curto prazo.

No mapa, para chegar no centro, você terá que passar por determinados bairros e ruas. Poderá escolher um bairro que tem menos trânsito, mas é mais longe ou um que tem mais arborização e uma padaria no caminho para tomar café da manhã.

Cada minuto do seu dia é um objetivo. Decidir o que fazer nesse próximo minuto fará com que avance mais rápido ou mais devagar em direção ao seu objetivo. Quais escolhas você faz? Quais decisões toma ao longo do dia para chegar ao seu objetivo?

Como organiza sua agenda, o que delega, como contrata, como gerencia sua equipe, como se alimenta para ter mais energia, e outras decisões que farão você chegar mais rápido ou devagar no que deseja.

Sempre tenha em mente esses 4 fatores ao longo do seu dia para alcançar a excelência no seu negócio.

Gostou? Compartilhe esse conhecimento e inspire seus amigos a mudarem e falarem o mesmo idioma que você

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram