Vá para a zona de desafio

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Vá para zona de desafio

Quando foi a última vez que você saiu da sua zona de conforto?

Durante esses quase dois anos de Programa de Mentoria, muitos mentorandos me falam que a maior vontade deles é sair da zona de conforto. Bom, eu me policio para que todos os dias eu saia da minha e cresça cada vez mais, porém a pergunta que eu quero deixar aqui é: você realmente sabe o real significado da palavra “zona de conforto”?

Antes de cair em qualquer conteúdo ortográfico ou coisa parecida, eu gostaria que você mudasse na sua mente a palavra de “zona de conforto” para “zona de descanso”.

Sim, a sua zona de descanso é a que te deixa, no maior sentido geral da palavra, descansando, não gastando energia e não colocando sua massa cinzenta para trabalhar. Toda vez que você precisar sair dessa área, você vai para a sua “zona de desafio”.

É lá que você irá colocar, em sua maior eficiência, a sua energia, a sua força, o seu empenho. Nesse momento você vai se estressar, sentir muita raiva, medo, e o maior de tudo, vai sentir dentro de você um sentimento de grandeza. É nesse momento que você irá aprender muito mais, irá crescer como profissional, irá transmitir mais conhecimento.

Mas não confunda cansar com desistir…

As vezes o que você mais precisa no momento é de uma boa noite de sono. Nesse momento você vai para a sua zona de descanso, ou como estamos acostumados, a sua zona de conforto.

Mas Conrado, eu não consegui dissociar zona de conforto para zona de descanso”. Normal, completamente normal, aliás eu só quis que você mudasse a palavra para dar um sentido mais amplo para o termo.

Muito gente relaciona a “zona de conforto” com “zona de permanência”. A sua zona de permanência é a que te prende, te segura e te estagna de todos os seus planejamentos e objetivos.

Você tem um emprego médio, uma vida média, não tem ambições, mas também não move uma palha para mudar isso. Esse é o momento crítico, você está na sua zona de permanência.

Vá para a sua zona de desafio, gaste 90% do seu tempo aprendendo, crescendo, adquirindo conhecimento e se mostrando disposto a ser a pessoa que você sempre quis ser. Sinta-se desafiado sempre!

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram