fbpx

Você está construindo uma escada

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Você está construindo uma escada

Eu tenho uma teoria que quero compartilhar com você.

Nós trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos e algumas vezes nos questionamos por quê. Pensamos em desistir. Em largar tudo e ir vender coco na praia.

Eu lhe respondo porque não devemos desistir. Você está construindo uma escada para o alto.

Alguns constroem uma escada sólida que aguentaria o peso de um elefante. Outros constroem uma escada tão frágil que quando você tenta subir, desmorona.

Cada degrau dessa escada é feito de tijolos que parecem pesar uma tonelada. Dá muito trabalho erigi-la.

Algumas vezes ficamos tão focados no trabalho de construí-la que esquecemos de subi-la de vez em quando para apreciar a vista.

A história não para por aí. Quanto mais alta é nossa escada, quando a subimos degrau por degrau (que por si só já é uma tarefa razoável), mais longe enxergamos. Passamos a ter uma visão mais clara do mercado.

Acontece um outro fato. Pessoas que já estão bem lá no alto passam a enxergar você. Alguém vindo lá de baixo que está subindo e construindo sua própria escada, assim como elas mesmas constroem as delas.

Essas pessoas sabem o quão difícil é chegar onde elas estão. Você passa a ser observado. Quanto mais próximo você chegar delas, mais visível fica.

Essas pessoas comentam com outras pessoas, tanto as que estão no mesmo nível que elas quanto com aquelas que estão em alguns poucos níveis acima. Você passa a ser comentado.

Ainda que não esteja visível para quem está vários níveis acima de você, seu nome chega primeiro. Os comentários. Os questionamentos a seu respeito.

Quanto mais subir, mais seu nome irá circular entre as esferas mais altas.

Quando alguém que está bem alto escuta seu nome 3 ou 4 vezes, você passa a ser lembrado, observado e esperado. Sua recepção é calorosa e você se sente acolhido por quem lhe esperava. O mundo muda.

Você escuta palavras que nunca esperaria como “eu já ouvi falar muito de você e estava curioso para conhecê-lo”.

Você sorri.

Se você não sabe porque está trabalhando, saiba que está construindo a escada. Talvez ainda esteja abaixo das nuvens e não esteja tendo uma visão do todo. Talvez não tenha subido nessa escada para enxergar mais longe. Talvez sua escada não esteja alta o suficiente. É preciso continuar.

Não desista. Continue construindo a escada porque uma dada hora você vai entender o que estou lhe dizendo.

Tenha a certeza de que sua escada é sólida o suficiente para aguentar a altura a que poderá chegar. Tenha a certeza de que ela será duradoura e que aguentará o próprio peso.

Portanto, não importa o que aconteça, continue construindo sua escada.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram