Você não precisa ser um super-homem

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Você não precisa ser um super-homem

O que é uma mente inabalável?

Você sabe me explicar o que, de fato, isso significa?

É aquela mente que enfrenta os desafios e obstáculos do mundo com muita serenidade e calma. Tendo a paciência necessária para agir em situações de risco.

É uma mente que nunca cai e nunca fica triste?

Não, ela é uma mente que cai sim, que fica triste, que se vê para baixo vez ou outra, afinal ele também é um ser humano. Momentos como esse são necessários para que a pessoa avalie a vida, reflita ainda mais sobre a atual situação e se torne ainda mais inabalável.

Eu também me permito ficar triste, mas como eu trabalho meu consciente para ficar cada vez mais no seu alto ponto de performance, eu demoro mais para chegar na tristeza. Ou seja, quando chegamos na tristeza, você logo volta para o seu estado normal.

O seu estado emocional tem que variar um pouco, pois quando ele cai de vez, ele tem a destreza de voltar imediatamente.

Você não precisa ser um super-homem…

Porém, lembre-se: você deve se dar o direito de ficar triste. A tristeza é um sentimento embutido no ser humano. Esse tipo de sentimento te deixa a emoção entrar em você e, aos poucos, você deixa de evitar sentimentos como esse. Você se torna sensível para perceber o que está acontecendo ao seu redor e se torna adaptável a tudo.

Você tem que observar a não se apegar, a emoção tem que ir embora e não pode te levar junto. Você tem que se sentir triste, mas não se aprofundar em uma onda depressiva. É uma questão de escolha, ou melhor, é uma linha tênue.

Isso é uma mente inabalável, uma mente que cai e levanta.

Controle a sua respiração sempre, essa é uma dica importantíssima para o seu dia a dia. Respirando devagar você envia uma mensagem para o seu cérebro que está tudo bem.

Respirando desordenadamente, você manda a mensagem de que você está em perigo, uma vez isso acontece ele libera qualquer tipo de hormônio que acende mil alertas, um deles a ansiedade.

Então, torne-se inabalável!

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram