Você não precisa ter uma empresa para ter uma atitude empreendedora diante da vida

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Estava lendo alguns comentários e vi algumas palavras de pessoas que não tem a mínima pretensão de montar um negócio, mas que ainda assim assistem minhas palestras. Por que?

Cheguei a uma conclusão importante: todos nós somos empreendedores, tendo empresa ou não. E pode acreditar que essa percepção muda várias ideias pré-concebidas dentro da minha mente.

Ser um empreendedor significa resolver problemas para gerar valor na sociedade e ter uma postura ativa diante da vida. Montar uma empresa é apenas um dos meios de se fazer isso.

Um empreendedor precisa de algumas características que podem ser modeladas por qualquer pessoa, tendo um empreendimento ou não.

Qualquer empreendedor deveria gostar de gente. Amar profundamente o ser humano. Só assim conseguirá se dedicar de corpo e alma a resolver os problemas da humanidade. Ser remunerado por isso é só uma parte da história.

Resolver os seus próprios problemas e ter uma postura ativa diante do cotidiano já revela sua atitude empreendedora. Disseminar esse conhecimento para outros que tenham o mesmo problema fará de você um empreendedor mesmo sem empresa. Ajudar aos outros a resolverem seus problemas, assim como resolveu o seu é uma atitude empreendedora.

Um empreendedor de sucesso não se vitimiza diante dos problemas, não julga porque sabe que não conhece o bastidor do outro, não passa os dias se lamentando porque sabe que tudo passa, inclusive os problemas. Um empreendedor tem resiliência e paciência porque sabe que algo grandioso não se constrói de um dia para o outro. Pensa a longo prazo e tem disciplina.

Em todas essas palavras não falei em nenhum momento em empresa ou vendas. Falei de atitudes. Comportamentos e formas de pensar que poderiam ser aplicados a qualquer um, tenha negócio ou não.

Ser empreendedor significa ter uma atitude ativa diante da vida. Saiba que sua própria vida é o seu grande empreendimento. O maior deles. É preciso ter uma atitude empreendedora diante dela. Se tiver essa postura, terá uma vida de sucesso assim como os grandes empreendedores tiveram sucesso em suas empresas.

Seja um empreendedor da sua própria vida.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram