fbpx

Você precisa de pessoas… – Por Conrado Adolpho

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Você precisa de pessoas

Você precisa das pessoas para alcançar seus objetivos. Sozinho, você não irá muito longe. Essa é uma verdade universal e não adianta lutar contra isso.

Para obter a boa vontade das pessoas você tem que entender algumas regras a respeito do ser humano.

A principal é: pessoas se interessam por pessoas que se interessam por elas.

Conclusão: se interesse por elas. Esse é o primeiro passo.

Como fazer isso? Encontre em cada indivíduo um motivo para elogiá-lo e o elogie sinceramente. Sem reservas e sem retoques. De peito aberto.

Você vai ficar espantado a quantidade de portas que um elogio sincero e um sorriso terno abrem.

Segunda regra: pessoas preferem pessoas humildes a pessoas arrogantes. Preferem ainda mais as que são poderosas e humildes.

Conclusão: pratique a humildade. É um hábito, não um evento. Peça por ajuda quanto precisar. Seja grato. Lembre-se de quem lhe ajudou algum dia.

Não pise em ninguém. Trate a todos com respeito e entenda que papéis na sociedade são apenas papéis e que tais posições não representam “quem é” um determinado indivíduo. Apenas representam o estado em que ele “está” naquele momento. E, como dizem, o mundo dá voltas.

A terceira regra é: entenda que se alguém não entendeu algo que você disse ou escreveu, culpa não é dele. É sua. Pratique se comunicar de maneira perfeita para que você minimize os ruídos de comunicação. Quanto melhor você se comunicar, mais vai conseguir o que quer.

A responsabilidade pela comunicação perfeita é do emissor, não do receptor. Não ponha a culpa pela má comunicação no outro. Assuma-a por não entender qual a linguagem correta que o outro entende.

Pode acreditar, se seguir essas três regrinhas simples, você vai longe.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram