AUMENTAR-O-LUCRO

Por que meu negócio não cresce? Como aumentar o LUCRO da sua empresa

O LUCRO da sua empresa está diretamente ligado à eficiência de 2 Funis de Vendas que toda empresa tem. 

Se a sua empresa está trabalhando somente com um dos funis, você deve estar lutando para ter algum lucro.

Vamos entender esses 2 Funis de Vendas.

O FUNIL DE VENDAS TRANSACIONAL, que transforma anônimos em clientes de 1ª compra.

O FUNIL DE VENDAS RELACIONAL que transforma um cliente de 1ª compra em clientes recorrentes (que compram várias vezes da sua empresa)

Porém, a maioria das empresas trabalha apenas um desses 2 funis: o funil transacional, que é o da 1ª venda. 

Por isso, elas não têm lucratividade boa e o dono está sempre passando o pires e reclamando de falta de dinheiro.

O primeiro funil – o Funil de Vendas transacional – te traz receita, mas o lucro é baixo. 

Se você vive só captando clientes novos, sua empresa até faz dinheiro, mas está sempre com lucro apertado e não têm muito caixa.

Continue lendo esse artigo para entender porque isso acontece. Talvez você esteja perdendo dinheiro aí e nem está percebendo isso.

E entenda COMO TER MAIS LUCRO.

1. Quanto dinheiro você perde em uma venda

Para você atrair vários anônimos até sua empresa – para que alguns deles se transformem em clientes – você tem que investir em anúncios (investimento inicial) ou em alguma divulgação para mostrar ao mercado que sua empresa existe. 

Imagine que você gaste R$1.000 por mês em divulgação e geralmente você consegue fazer 20 vendas. Isso significa que cada venda custou R$50. 

2. Lucro da sua empresa perto de zero

Esses R$50 tem nome: CAC – custo de aquisição de cliente.

Se o seu produto ou serviço custa R$120, você gastou R$50 para ganhar R$120, ou seja, sobrou R$70. 

Mas, contando com impostos, custo fixo etc., pode ser que sobre muito pouco de lucro para a empresa.

3. Ticket Médio mais baixo

Um outro desafio que você terá no funil de vendas transacional (o 1º funil) é que o cliente de 1ª compra geralmente compra um ticket médio mais baixo porque ele não confia o suficiente na sua empresa para comprar um ticket médio mais alto.

Ou seja, ticket médio baixo. Custo alto. Não dá para ter lucro assim.

4. O LUCRO da sua empresa está no 2º Funil de Vendas

O Funil de Vendas RELACIONAL é um funil de vendas que você vende várias vezes para o mesmo cliente, aumentando muito o lucro sobre o cliente. 

Esse Funil é muito mais lucrativo do que o 1º funil de vendas porque o gasto que você teve para atrair o cliente no 1ª funil (o CAC) já foi pago pela 1ª compra que ele fez. 

Agora, a cada nova venda para ele, você aumenta o lucro sobre o cliente.

5. Os 2 Funis de Vendas têm que trabalhar juntos

O 1º Funil de Vendas não traz muito lucro, mas traz clientes novos para alimentar o 2º Funil. Por outro lado, o 2º Funil é o que gera lucro o suficiente para você investir mais em anúncios no 1º Funil para atrair ainda mais clientes. 

Um alimenta o outro e os dois fazem a empresa crescer muito mais.

Por que sua empresa não tem LUCRO - Funil de Vendas

7. Quer minha ajuda para sua empresa?

Você gostaria da minha ajuda para estruturar os seus 2 FUNIS DE VENDAS para você maximizar o lucro na sua empresa?

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